Cadastre-se

Bolsa Universidade Escola da Família

Por Gabriele Pires Alves
 


As bolsas de estudo cobrem 100% da mensalidade

O benefício é oferecido pelo governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Bolsa Universidade Escola da Família. A finalidade é conceder bolsas de estudo em faculdades particulares a alunos de baixa renda em troca do desenvolvimento de atividades aos sábados e domingos por estes estudantes.

O objetivo do programa é abrir as escolas, nos finais de semana, transformando-as em centros de convivência com atividades nas áreas esportiva, cultural, saúde e de qualificação para o trabalho. A idéia é desenvolvida em parceria com 234 Instituições de Ensino Superior Particulares.

Esse convênio garante aos universitários 100% de gratuidade no custeio de seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 267 por mês, renovável semestralmente) e o restante financiado pela própria faculdade. Os estudantes contemplados pela bolsa regressam à origem – a escola pública – e contribuem para o crescimento da comunidade local.

Regras

Podem concorrer à bolsa somente alunos regularmente matriculados em um curso de graduação de Instituição privada de Ensino Superior conveniada com o Bolsa Universidade, que não recebe outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior e, principalmente, que tenha interesse e disponibilidade para participar das atividades do Programa Escola da Família.

Para saber quais as faculdades conveniadas, acesse este site, clique em Candidato e depois em Quantidade de bolsas por faculdade.

Os critérios de classificação seguem a seguinte ordem: renda mensal do candidato; renda mensal familiar; despesa fixa mensal da casa; número de pessoas que moram na casa; número de pessoas que trabalham na casa; tipo de moradia. Têm prioridade na concessão do benefício os egressos da Fundação Casa, antiga Febem.

Inscrições

Os pedidos podem ser feitos pela internet dentro do período de solicitação de bolsas, que é anunciado uma vez a cada mês por meio de notícias publicadas no site da Escola da Família. O candidato deve fazer seu cadastro informando o seu número de CPF, preenchendo os campos e gravando as informações ao término de cada página.

Ao fim do procedimento será emitido um protocolo de inscrição, que deverá ser impresso e entregue juntamente à documentação descrita no protocolo na Diretoria de Ensino escolhida.

Beneficiados

Em torno de 13 mil universitários paulistas dedicam seus finais de semana ao Programa Bolsa Universidade Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados pelo programa de concessão de bolsas de estudo.

Saiba mais sobre o Bolsa Universidade Escola da Família acessando o site do Programa ou pelo telefone 0800 777 0333.







Receber respostas por email


  • quinta-feira | 31/07/2014 | Wallace Darney...

    Muito obrigado e Parabéns pela oportunidade que o Brasil invista na educação e saúde cada vez mais.

  • quinta-feira | 31/07/2014 | luiza siqueira

    Oi gostaria de saber se as escriçoes só podem ser realizadas depois que ja estiver matriculada em escolas conveniada...E qual a data para prestar vestibular pra quem pretende fazer faculdade no inicio de 2014 obg...

  • terça-feira | 29/07/2014 | cristiara Silv...

    Olá gostaria d saber se as escriaçoes só pode ser realizada depois q já estiver matriculada em alguma universidade conveniada, ou se posso inscrever antes? E saber também se todos os q se inscrever já ganha ou se tem q prestar prova?

  • sábado | 26/07/2014 | edmilson

    gostaria de saber como me inscrevi a 2 dias na faculdade, se posso me inscrever na escola da familia

Brasil Escola nas Redes Sociais