Cursinho Popular da Acepusp

Pré-Vestibular popular prepara para Enem e vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp, entre outros.
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho prepara para Fuvest, Unicamp, Unesp, Enem e outras provas.
Cursinho prepara para Fuvest, Unicamp, Unesp, Enem e outras provas.
Crédito da Imagem: Divulgação Acepusp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criada em 2002, a Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores das Universidades de São Paulo (Acepusp) é uma organização sem fins lucrativos composta por estudantes e egressos de instituições de ensino superior paulistas e tem como objetivo promover o acesso à educação por meio de ações como o cursinho popular. 

O Cursinho Popular da Acepusp é um preparatório com preços mais acessíveis que os particulares e atende aos estudantes de menor renda que desejam fazer os vestibulares como Fuvest, Unicamp e Unesp, assim como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Estudantes de escolas públicas (que comprovem a escolaridade) têm descontos nas mensalidades. O cursinho também divulga editais de bolsas durante o ano, basta acompanhar pelas redes sociais do projeto e pelo site oficial

Tópicos deste artigo

Extensivo para vestibulares

O cursinho da Acepusp funciona na modalidade extensivo, com início em fevereiro e fim em dezembro, permitindo o aprofundamento dos conteúdos cobrados nas provas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As aulas são realizadas em turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira, ou aos sábados, em período integral. A sede do cursinho fica na Rua da Consolação, entre o metrô Paulista e Higienópolis-Mackenzie da Linha Amarela. 

As inscrições para o Extensivo abrem em janeiro e podem ser feitas pela plataforma Eskolare. No ato de inscrição, o estudante deve escolher a turma e uma forma de pagamento.

Intensivo Enem

Além da modalidade Extensiva, a Acepusp também costuma realizar o intensivo para o Enem, cursinho que abre inscrições no meio do ano e conta com aulas até o período do exame. 

Outras iniciativas da Acepusp incluem os cursos livres do Centro Cultural e os cursos de idiomas do Centro de Línguas. 

Cursinho Popular da Acepusp

Endereço: Rua da Consolação, 1.909, Cerqueira César, São Paulo - entre o metrô Paulista e Higienópolis-Mackenzie da Linha Amarela, próximo ao Cemitério da Consolação.
Site: www.acepusp.com.br/prevestibular/
E-mail: secretaria@acepusp.com.br
Telefone: (11) 9 9522-0022 - atendimento das 10h às 16h
Facebook: @acepusp
Instagram: @cursinhopopular
YouTube: www.youtube.com/acepusp