Curso Pré-Vestibular da Unicentro

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em junho de 2010, o Curso Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura que visa oferecer pré-vestibular gratuito e de qualidade para estudantes de baixa renda que estão fazendo ou cursaram o ensino médio em escolas públicas em Guarapuava, no Paraná.

As aulas são realizadas de março a agosto e de setembro a dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no campus Cedeteg da Unicentro. Durante o curso, os estudantes são preparados não só para os vestibulares da Unicentro, como também para os processos seletivos das outras universidades públicas do Paraná e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O pré-vestibular é gratuito, mas os candidatos precisam pagar uma taxa de inscrição para participar do processo seletivo, realizado em março e agosto. A seleção dos estudantes consiste em análise socioeconômica por meio de comprovantes de renda e de despesas do grupo familiar. Geralmente, são oferecidas 100 vagas por semestre.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os professores do cursinho são alunos de graduação e pós-graduação da Unicentro aprovados em seleção pública do pré-vestibular. Em três anos de projeto, a taxa de aprovação do cursinho girou em torno de 25 a 30% nos processos seletivos de cursos de graduação no Paraná.

Curso Pré-Vestibular da Unicentro
Endereço: Campus Cedeteg, Rua Camargo Varela de Sá, 03, Vila Carli, Guarapuava/PR
Telefone: (42) 3621-1081
E-mail: direx@unicentro.br
Site: www.unicentro.br/proec/prevestibular.asp