Pré-Vestibular MedEnsina Uncisal

Cursinho é gratuito e oferece 70 vagas para estudantes de escolas públicas e bolsistas de ensino médio
Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular MedEnsina é um dos programas da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Anualmente, o cursinho oferece 70 vagas para estudantes que concluíram ou estão cursando o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares. Também podem se inscrever egressos de EJA, supletivos e escolas cenecistas.

O foco do cursinho é preparar seus alunos para os processos seletivos mais concorridos de Alagoas, como os vestibulares da Uncisal e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é utilizado para ingresso nos cursos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Tópicos deste artigo

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas, geralmente, em janeiro e fevereiro, e são feitas na sede da Pró-Reitoria de Extensão da Uncisal, em Maceió. A taxa é de R$ 26.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo do Pré-Vestibular MedEnsina é composto por duas etapas. A primeira é uma prova de múltipla escolha com 50 questões de língua portuguesa, literatura, matemática, física, biologia, história, geografia e química. Já a segunda etapa é uma avaliação sócio-econômica de caráter eliminatório e classificatório.

Entre as 100 vagas oferecidas, 80 são para estudantes da rede pública, 10 para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal e 10 para alunos bolsistas integrais de escolas particulares.

Aulas

As aulas do Pré-Vestibular MedEnsina são gratuitas e ocorrem entre março e dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30, no espaço físico do Programa Vira-Vida. O corpo docente do cursinho é formado por universitários da Uncisal.

Pré-Vestibular MedEnsina Uncisal
Endereço: Unidade Alberto de Vasconcelos Nogueira – ViraVida, Av. Siqueira Campos, 1900, Trapiche - Maceió/AL
Telefone: (82) 3315-6725.
Facebookfacebook.com/medensinauncisal