Pré-Vestibular Oficina de Cidadania

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este curso foi um projeto da Organização Não Governamental (ONG) Educacional Oficina de Cidadania, em Salvador/BA. Ele foi criado em 1998 e ao longo desses anos contribuiu com o aprimoramento dos estudos de mais de 1.500 jovens, resultando na média de 60% de aprovação de seus participantes, em diversos concursos vestibulares da Bahia.

O projeto encerrou suas atividades em 2016.

O cursinho pré-vestibular era exclusivo para candidatos que cursaram da 5ª série (atual 6º ano) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio em escola pública. Estudantes que estão no último ano do ensino médio também podem se inscrever. Anualmente, o curso oferece cerca de 160 vagas, sendo 40% destinadas para candidatos com mais de 35 anos de idade.

Todos os interessados em participar do Pré-Vestibular Oficina de Cidadania devem se inscrever no processo seletivo, que geralmente acontece em maio. Os candidatos são avaliados por meio do questionário socioeconômico preenchido durante a inscrição e por uma prova composta por 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos e Conhecimentos Contemporâneos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os alunos não precisam pagar nada durante o curso, apenas é cobrada uma taxa de R$ 30 a R$ 40 para inscrição no processo seletivo. Toda a arrecadação das inscrições é revertida para a manutenção das aulas do curso pré-vestibular durante o ano.

As aulas iniciam em junho e são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 13h30 às 17h, na sede do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA), no Campus de Ondina, em Salvador/BA. Durante as aulas, os estudantes são preparados para o vestibular da UFBA e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pré-Vestibular Oficina de Cidadania
Endereço: IGEO/UFBA, Rua Barão de Jeremoabo, s/nº, Campus Universitário de Ondina, Salvador/Bahia
Telefone: (71) 3273-4302
Página no Facebook