UECEVest

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O UECEVest é um cursinho pré-vestibular vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) da Universidade Estadual do Ceará. Em 2015, o projeto completou quinze anos de funcionamento, já tendo beneficiado mais de 18 mil jovens oriundos de escolas públicas.

Apesar do caráter comunitário, o cursinho não é gratuito. Os estudantes devem pagar cinco parcelas de R$ 110, com possibilidade de desconto, e mais uma taxa de matrícula no valor de R$ 125. Os recursos são usados na infraestrutura das salas de aula e nas despesas dos alunos, como material didático e uniforme.

Todo semestre, o UECEVest seleciona 1.500 alunos, sendo 500 para cada um dos turnos: manhã, com aulas das 7h30 às 11h30; tarde, das 13h30 às 17h30; e noite, das 18h30 às 22h05.

As aulas são ministradas pelos próprios discentes da universidade e por professores estagiários. Eles preparam os alunos para os processos seletivos da UECE (Universidade Estadual do Ceará) e da UFC (Universidade Federal do Ceará).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O pré-vestibular prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que é critério único de seleção nas universidades federais do Ceará (UFC) e Cariri (UFCA). Ao longo de seis meses, os alunos participam ainda de laboratórios de redação, disciplinas específicas e simulados.

As inscrições para o UECEVest acontecem em janeiro e julho, com aulas iniciando em fevereiro e agosto. Os interessados devem dirigir-se à coordenação do cursinho sediada no Campus do Itaperi, munidos de cópia da Identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio, três fotos 3x4 e comprovante de endereço.

UECEVest
Endereço: Av. Paranjana, 1.700, Campus UECE, Itaperi - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3101-9658
E-mail: uecevest_itaperi@yahoo.com.br
Site: www.uece.br/uecevest