Acabam as inscrições para bolsas remanescentes do ProUni 2014/2

Prazo é para quem se matriculou na instituição em que deseja concorrer.
Em 01/12/2014 00h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão encerradas nesta segunda-feira, 1º de dezembro, as inscrições para as bolsas remanescentes da edição do segundo semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni) para aqueles que estão matriculados na instituição em que desejam concorrer.

Inscreva-se

O prazo foi aberto em 18 de agosto. Inscritos em curso que não houve formação de turma e professores da rede pública, no exercício do magistério da educação básica - e que integrem o quadro de pessoal permanente da instituição - podem se inscrever.

Também estão aptos a se candidatar aqueles que participaram a partir da edição de 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram, na mesma prova, pelo menos 450 pontos na média das notas e não zeraram a redação. A inscrição para os não matriculados acabou em 7 de setembro.

Comprovação

Após a inscrição, o candidato tem dois dias para comparecer na instituição de ensino superior onde se inscreveu e fazer a comprovação de dados. Professores que concorrem aos cursos de licenciatura não precisam comprovar renda, ter feito o Ensino Médio na rede pública ou participado do Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já a instituição possui o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação de dados no Sistema Informatizado do ProUni (SisProUni). Se o aluno não compareceu ou a instituição não registrou o preenchimento da bolsa, ela voltará a ser oferecida pelo sistema.

Detalhes sobre os critérios e regras do ProUni podem ser consultados aqui. Outras informações estão disponíveis no Edital, na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo 0800 616161, por meio desta página ou através do site do programa.

Por Dayse Luan