Apenas nove escolas públicas estão entre as 100 melhores do Enem 2014

Colégio Aplicação da UFV é a única escola pública entre as 20 melhores no ranking elaborado pelo Brasil Escola
Em 05/08/2015 11h55 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ranking Enem por Escola 2014 elaborado pelo Brasil Escola mostra que apenas nove escolas públicas aparecem entre as 100 melhores do Exame Nacional do Ensino Médio. A classificação considera a média nas provas do Enem, incluindo a redação, e desconsidera os colégios com menos de 50 participantes no exame.

Veja o ranking completo

A melhor escola pública é o Colégio Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que também ocupou a primeira posição entre as instituições da rede pública em edições anteriores. Ela ocupa a nona posição no ranking e é a única pública entre as 20 melhores escolas do Enem 2014.

As outras escolas públicas que aparecem entre as 100 melhores no Enem são: Colégio Aplicação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (21º); Instituto Federal do Espírito Santo – IFES Vitória (32º); Colégio Militar de Belo Horizonte (66º); Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (88º); Colégio Militar de Juiz de Fora (92º); Campus I BH – Cefet-MG (94º); Colégio Pedro II – Campus Centro (99º); e Colégio Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (100º).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Privadas

As melhores escolas do Enem 2014 são privadas, ocupando 19 posições entre as 20 primeiras. Segundo o Ranking do Brasil Escola, a melhor é o Colégio Christus, de Fortaleza. Em seguida estão  os colégios Bionatus II, de Campo Grande, Bernoulli Unidade Lourdes, de Belo Horizonte, São Bento, do Rio de Janeiro, e Santo Antônio, de Belo Horizonte.

As notas das escolas participantes do Enem 2014 foram divulgadas no final da manhã de hoje, 5 de agosto, durante coletiva de imprensa do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Por Adriano Lesme