Cederj solta aprovados do Processo Seletivo 2014/1 pelo Enem

Matrículas são em janeiro; locais das provas de sábado também podem ser conferidos.
Em 26/11/2013 09h56 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) liberou ontem, 25 de novembro, o resultado do Vestibular 2014/1 para os optantes pelo ingresso através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Veja os aprovados

As matrículas serão efetuadas somente nos dias 21 e 22 de janeiro de 2014, juntamente com os convocados pela seleção através das provas tradicionais, que acontecem no próximo sábado, 30 de novembro, das 9h às 14h, no polo para o qual o candidato se inscreveu.

Também foi divulgado ontem pela instituição o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), com o ensalamento para estes testes. É aconselhado chegar com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso aos locais serão fechados às 8h50. Além do CCI, deve-se levar caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta e o original da identidade com a qual se inscreveu.

Constituem os testes uma redação, questões de múltipla escolha sobre português, literatura, língua estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Além de cinco perguntas discursivas com matérias específicas ao curso escolhido. As notas dos exames objetivos serão divulgadas em 20 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo

São ofertadas 6.589 vagas divididas entre os seguintes cursos à distância: licenciaturas em Biologia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo; bacharelado em Administração e Administração Pública; e tecnologias em Computação, Gestão em Turismo e Segurança Pública.

Cada universidade do consórcio Cederj possui seu próprio sistema de cotas. Há vagas reservadas ainda para professores da rede pública, negros, pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

As notas das provas discursivas e redação serão publicadas em 30 de dezembro e o resultado final é esperado para 10 de janeiro de 2014. Duas reclassificações serão feitas nos dias 23 e 27. Mais no Edital e Manual do Candidato, pelos telefones (21) 2334-1728, (22) 3861-4844 e (24) 2431-6234 ou no e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br. 

Por Dayse Luan