Começam as matrículas da 2ª convocação do SiSU 2014/1

Prazo segue até terça-feira; inscrições para a lista de espera já são recebidas.
Em 31/01/2014 00h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje, 31 de janeiro, até a próxima terça-feira, 4 de fevereiro, os aprovados na segunda chamada da edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) precisam efetuar o registro acadêmico. Essa convocação foi publicada segunda-feira, 27.

As matrículas deve ser realizadas na instituição de ensino para a qual o candidato foi aprovado. Os locais, horários e documentos estão disponíveis nos sites das universidades. Essas informações também costumam ser enviadas para o e-mail cadastrado. O Certificado de Conclusão do Ensino Médio é necessário.

Quem não possui pode solicitá-lo na instituição certificadora que escolheu no ato de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, se preencher os requisitos de idade e nota. Para este semestre a oferta foi de 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Lista de espera

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Continuam até a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, as inscrições para a lista de espera do SiSU 2014/1. Elas começaram segunda-feira, 27 de janeiro. Só é permitido manifestar interesse na lista para o curso de 1ª opção de curso, por isso os aprovados na 1ª opção em qualquer uma das duas chamadas não podem se candidatar.

Em 11 de fevereiro o Ministério da Educação (MEC) irá repassar a relação de inscritos para as instituições, aquelas que ainda possuírem vagas farão novas chamadas, somente em seus respectivos sites, a partir desta data, sendo que não há limites para as convocações. Todos os convocados na primeira opção de curso que não efetuaram o registro acadêmico foram excluídos do sistema.

Outras informações podem ser consultadas no Edital ou obtidas pela Central de Atendimento, pelo 0800 616161.

Por Dayse Luan