Correção comentada do Enem 2015 será disponibilizada mais uma vez pelo Brasil Escola

Serviço é oferecido gratuitamente e em tempo real, em parceria com o Colégio Oficina do Estudante.
Em 20/10/2015 10h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais uma vez o Brasil Escola oferecerá aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a correção comentada das provas, que na edição de 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. 

Acesse a página da Correção do Enem 2015

O serviço é oferecido desde 2008, sem qualquer custo, graças a uma parceria com o Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP. Neste ano, a correção começa às 18h no primeiro dia e às 19h no segundo. 

No domingo, 25, o cursinho também divulga um comentário sobre o tema da redação. A resolução comentada pode ser acompanhada em tempo real pelo site, Twitter ou Facebook do Brasil Escola, inclusive com possibilidades de interação.

A correção comentada é uma forma do participante ter acesso ao gabarito do Enem antes da divulgação oficial, programada para o dia 28 de outubro. Além disso, entre os dias 26 e 30 de outubro serão transmitidos vídeos com a correção do Enem.

Enquanto o final de semana do Enem não chega, os participantes poderão conferir as provas, gabaritos e resoluções comentadas das sete últimas edições através deste link

Enem 2015

São esperados mais de 7 milhões de participantes nesta edição, que acontece em 1.699 cidades do País. O acesso aos locais de prova poderá ser feito entre as 12h e 13h, contudo, a seleção terá início somente às 13h30, no horário de Brasília, para que todos estejam em sala e sejam feitas as verificações de documentos e a passagem por detectores de metal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Neste sentido, é recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Para levar o caderno de questões para casa, eles deverão esperar até 30 minutos antes do término da prova.

Veja o que fazer nos dias do Enem

O Exame será constituído por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões objetivas, além da Redação. No sábado, 24, acontecem as de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No dia seguinte, serão concedidas 5h30 para as de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados até 28 de outubro. Já a data de divulgação do resultado ainda não foi informada. Dúvidas podem ser esclarecidas nesta página ou pelo telefone 0800 616161.

Por Wanja Borges


Relacionados

Enem 2015: MEC afirma que provas que estão circulando na internet são falsas
Ministério da Educação (MEC) afirmou que as provas do Enem 2015 que supostamente teriam vazado são falsas.
Notícias
Enem 2015: mais de 2 milhões de participantes ainda não sabem os locais de prova
Mais de 2 milhões de participantes ainda não acessaram os Cartões de Confirmação do Enem 2015. Documento online contém os locais de prova do exame.
Notícias
Enem 2015: o que comer antes e durante as provas
A alimentação é um fator importante no preparo para um exame como o Enem. A nutricionista Luna Azevedo diz o que comer antes e durante as provas.
Notícias
Enem 2015: o que fazer na véspera do exame
A véspera do Enem pede períodos de relaxamento, boa alimentar e sono adequado, conferir documentos e materiais necessários, além das regras do exame.
Notícias
Enem 2015: participantes apresentam diferentes sonhos e expectativas
No Enem 2015, 7,7 milhões de estudantes participarão. Conheça as histórias de alguns participantes e saiba como eles se preparam para a prova.
Notícias
MEC anuncia medidas de segurança para as provas do Enem 2015
Em entrevista coletiva, o Ministério da Educação (MEC) anunciou quais serão as medidas adotadas para garantir a segurança do Enem 2015.
Notícias
Professores abordam possíveis temas para Redação do Enem 2015
O Enem 2015 se aproxima e aumentam as apostas sobre os temas da Redação. Confira quais os possíveis assuntos trabalhados por professores e dicas.
Notícias
Provas do Enem 2015 serão concluídas neste domingo (25)
Acontece hoje, 25 de outubro, o segundo e último dia de provas do Enem 2015. A seleção será realizada das 13h30 às 19h, pelo horário de Brasília.
Notícias