Enem 2012 será concluído neste domingo

Hoje será aplicada a redação; Brasil Escola fará a correção comentada novamente.
Em 04/11/2012 00h15 , atualizado em 26/06/2023 16h35 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 04 de novembro, das 13h às 18h30, será encerrada a aplicação das provas da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começaram ontem, 03. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h, por isso recomenda-se a chegada com antecedência.

Neste domingo os sabadistas fazem o teste junto com os demais candidatos. A hora a ser seguida é a de Brasília, mesmo para as localidades que não adotam o horário de verão. Não é obrigatório levar o Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, porém é recomendado.

Para o exame deve-se portar o documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Hoje os candidatos devem elaborar uma redação e responder 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e das 45 de Matemática e suas Tecnologias (matemática e física).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Antes de começar a responder às questões do Enem eles terão que ler as orientações do cartão-resposta e dos cadernos de provas. O participante não pode esquecer de assinar o cartão-resposta, marcar a cor do caderno de provas recebido e transcrever a frase contida no caderno. A falta de qualquer um desses procedimentos acarretará na anulação da prova.

Ontem foram aplicadas 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia e química). A correção comentada dos testes está sendo feito pelo Brasil Escola, em parceria com o colégio Oficina do Estudante, logo após o encerramento das provas, um gabarito não oficial também é publicado.

É esperada para a próxima quarta-feira, 07 de novembro, a divulgação do gabarito oficial. O resultado do exame está previsto para 28 de dezembro. Mais detalhes no Edital.

Por Dayse Luan