Enem 2013 termina hoje com as provas de redação, línguas e matemática

Correção comentada começa às 19h. Gabaritos oficiais serão liberados até quarta-feira.
Em 27/10/2013 00h05 , atualizado em 17/10/2023 14h09 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 será realizado neste domingo, dia 27 de outubro, das 13h às 18h30 (horário de Brasília). Hoje, os mais de 7 milhões de participantes farão as provas de redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e Matemática e suas Tecnologias.

Correção comentada do 1º dia

Dicas para a prova de redação

Cuidados para não zerar a redação

Assim como na prova de ontem, dia 26, a de hoje será composta por 90 questões objetivas divididas igualmente entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Ontem as questões foram sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Os participantes precisam chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O participante pode levar também alimentos e bebidas, como água em recipiente transparente e barras de chocolate e cereais. O Cartão de Inscrição é opcional.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para as provas do Enem não é permitido utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, celular, relógio, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares. Esses objetivos deverão ser armazenados no porta-objetos com lacre fornecido e mantidos sob a cadeira.

A partir das 15h o participante poderá deixar o local de prova, mas somente depois das 18h com o caderno de questões. A partir das 19h, o Brasil Escola irá disponibilizar em tempo real a correção comentada do segundo dia do Enem 2013. A resolução das questões está sendo feita pelos professores do Colégio Oficina do Estudante, de Campinas/SP. Para acompanhar, basta acessar o link acima.

Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até a próxima quarta-feira, dia 30, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Os participantes poderão requerer vista da prova de redação apenas para fins pedagógicos, pois continua proibido entrar com recurso. O MEC deve disponibilizar o espelho das redações em fevereiro de 2014.

Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Por Adriano Lesme