Enem 2014 será aplicado hoje e amanhã para privados de liberdade

Exame será realizado a partir das 13h, nas Unidades Prisionais e Socioeducativas.
Em 09/12/2014 00h03 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza nesta terça e quarta-feira, dias 09 e 10 de dezembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. As provas serão aplicadas a partir das 13h, em todas as Unidades Prisionais e Socioeducativas que aderiram ao Exame.

Ao contrário do Exame tradicional, elas acontecem em dias úteis em decorrência das visitas que ocorrem nos finais de semana. Hoje, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Amanhã, serão aplicadas as provas de Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), além da Redação, com uma hora de acréscimo. Os participantes deverão utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, fornecida pelo aplicador. 

Os gabaritos serão divulgados até o terceiro dia útil seguinte ao da realização das últimas provas. Já a data de divulgação dos resultados individuais ainda não foi informada. O responsável pedagógico terá acesso aos resultados e deverá divulgar as informações do exame aos inscritos e encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges