Enem 2015: Cadernos de Provas já estão disponíveis

Gabarito foi divulgado na última quarta-feira (28). Resultado é esperado para janeiro.
Em 30/10/2015 10h20 , atualizado em 30/10/2015 10h22 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os Cadernos de Provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi publicado nesta sexta-feira, 30 de outubro. Os gabaritos oficiais foram divulgados na última quarta-feira (28). 

Confira os cadernos de provas do Enem 2015

Acesse os gabaritos oficiais

As provas foram aplicadas em 24 e 25 de outubro. Esta edição registrou a menor abstenção desde a reformulação do exame, a qual foi feita em 2009. Cerca de 2,4 milhões de participantes não compareceram ao Enem no último fim de semana. Entre os que participaram, aproximadamente 700 foram eliminados por condutas que infringem o regulamento. 

Novas provas

Os 4.542 estudantes de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina, participarão das provas em 1º e 2 de dezembro. O Enem foi suspenso nestes municípios por causa dos riscos de inundações. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais de mais de 600 alunos da Escola em Regime de Convênio Nossa Senhora do Rosário, em Marituba/PA. Eles não finalizaram o segundo dia de exame por causa de uma queda de energia. Além disso, outros estudantes de Belo Horizonte também passam novamente pelo Enem, pois a seleção foi finalizada 30 minutos antes por erro da coordenadora.

Resultado

O resultado é esperado para a primeira semana de janeiro de 2016. As notas poderão ser utilizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso em universidades e institutos federais de todo o país, substituindo o Vestibular, além do Programa Universidade Para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). 

Por Lorraine Vilela