Enem 2015: inscrições para privados de liberdade começam hoje (1º)

Órgãos têm até 23 de outubro para confirmar a adesão e indicar o responsável pedagógico.
Em 01/10/2015 10h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa nesta quinta-feira, 1º de outubro, o prazo para inscrições das pessoas privadas de liberdade e jovens em medidas socioeducativas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa terão até 23 seguinte para confirmação da adesão, por meio do termo de compromisso com o Instituto de Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, exclusivamente pela internet.

Acesse a página de inscrição

Os órgãos devem indicar, no momento da adesão, um responsável pedagógico que ficará responsável pela inscrição de tais jovens ou adultos, os quais podem requerer a conclusão do ensino médio pelo exame, desde que a informação seja prestada no momento da participação. A pessoa escolhida informará o número da unidade prisional ou socioeducativa, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do participante. 

Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido por cada órgão. O servidor/funcionário escolhido deverá, ainda, encaminhar a participação do privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As unidades prisionais ou socioeducativas receberão as provas do Enem em 1º e 2 de dezembro. O primeiro dia contará com questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, contando com 4h30 de duração. Já o segundo terá perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e a Redação, em um total de 5h30. 

Enem 2015

Para o restante dos estudantes de todo o país, o Enem 2015 será aplicado em 24 e 25 de outubro. O Inep informou na última semana que o Cartão de Confirmação de Inscrição, contendo os locais de provas e demais informações necessárias, será divulgado até o final desta semana. Ao contrário das edições anteriores, o documento estará disponível exclusivamente pela Página do Participante, no site do exame. 

Por Lorraine Vilela