Enem 2017: Treinamento de coordenadores começa neste sábado (19)

Cada sábado terá participantes de diferentes localidades. Todos estarão capacitados até setembro.
Em 18/08/2017 14h48 , atualizado em 18/08/2017 14h50 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa no próximo sábado, 19 de agosto, a capacitação dos coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Eles serão treinados pelo consórcio que aplicará a prova, formado pela Fundação Cesgranrio, Vunesp e Fundação Getulio Vargas (FGV), com acompanhamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 

Conheça o consórcio que aplicará as provas do Enem 2017

A capacitação deste sábado (19) será para os 251 coordenadores que participarão do Enem nos estados do Amapá, de Goiás, da Paraíba, do Paraná e Mato Grosso do Sul. No dia 26 de agosto serão capacitados os coordenadores nas cidades de Vitória, Belo Horizonte, Natal, Limeira (SP) e Santos (SP). 

Todos os 1.783 coordenadores municipais do Enem serão capacitados até o dia 23 de setembro, segundo o Inep. O exame será aplicado em 1.742 cidades e contará com 6.731.186 participantes. 

Capacitação

O treinamento dos coordenadores municipais aborda a logística e a aplicação do Enem. A capacitação dura oito horas e é composta por vídeos de preparação e exercícios. Além disso, eles terão que concluir uma capacitação a distância de 20 horas até a véspera das provas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A capacitação é importante, principalmente nesta edição que contará com mudanças como intervalo de uma semana entre os dois dias de prova, fim da aplicação para os sabatistas, provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante e vídeo da prova traduzida na Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Enem 2017

O Enem 2017 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos seguidos. Os portões serão fechados às 13h e as provas serão aplicadas a partir das 13h30, sempre obedecendo o horário de Brasília. 

O primeiro dia contará com as provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a Redação. Já o segundo domingo terá as questões de Matemática e Ciências da Natureza. 

Estude no Brasil Escola

O Enem se aproxima! Como está a sua preparação para o exame? Conte com o Brasil Escola para estudar para as provas. Aqui você encontra simulados, videoaulas, dicas, questões de edições passadas, correção comentada e treino de redação com correção gratuita