Federal da Bahia adota SiSU como única forma de ingresso

Medida já valerá para primeiro semestre de 2014; necessidade de THE ainda será decidida.
Em 21/06/2013 08h40 , atualizado em 21/06/2013 13h34 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), será a única modalidade de ingresso na Universidade Federal da Bahia (UFBA). A decisão já vale a partir do primeiro semestre do próximo ano, em 2014.

Na última quarta-feira pela manhã, 19 de junho, foi realizada uma votação durante a reunião do Conselho Acadêmico de Ensino (CAE) da universidade – realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria – e a medida foi aprovada.

Candidatos aos cursos de Artes, Teatro, Música e Dança, os quais exigem uma comprovação de habilidades específicas, poderão ainda fazer um teste adicional. Porém, isso será analisado pelas respectivas unidades de ensino. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adotada pela universidade na última seleção, o Vestibular 2013, como primeira fase dos 101 Cursos de Progressão Linear (CPL), sendo necessário fazer as provas da segunda etapa.

E, desde 2009, a instituição já adota o Enem como único critério de seleção aos Bacharelados Interdisciplinares (BI). No último processo seletivo foram recebidas 43.287 inscrições para as 4.796 vagas oferecidas nos CPL.

Por Dayse Luan