FGV oferece acesso gratuito a mais de 6 mil questões do Enem

Novidade faz parte do programa FGV Ensino Médio Digital, que ainda disponibiliza aulas.
Em 28/08/2013 11h37 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Com o objetivo de oferecer materiais complementares de estudo e ferramentas para avaliar o conhecimento de estudantes, inclusive inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é que a Fundação Getúlio Vargas lançou o seu mais novo programa: o FGV Ensino Médio Digital. No total, mais de 6 mil questões e 180 aulas, com quase 400 horas de duração, estão sendo disponibilizadas na plataforma online, sem qualquer custo. 

Além de questões inéditas, os testes e simulados são formados por perguntas do Enem e baseados nas competências e habilidades definidas em cada área de conhecimento, no qual o maior exame educacional do país é dividido: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

Ao escolher uma área, o estudante é direcionado para uma nova página do Portal com 15 questões aleatórias para resolução. O teste ou simulado deve ser respondido em até 45 minutos. Ao final, além da quantidade de erros e acertos, o sistema também apresenta comentários sobre as respostas de cada pergunta. 

Para elaborar o banco de questões, a FGV reuniu mais de 100 professores de escolas públicas e privadas do país. O projeto nasceu de duas áreas de atuação da Fundação: produção de livros didáticos e a FGV Online. A expectativa é de que, em até cinco anos, o Portal esteja estruturado em mais de 30 cursos e 50 mil questões. Confira: http://ensinomediodigital.fgv.br/
 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)