FGV-SP vai usar Enem como forma de seleção para cursos de Administração

Alternativa já será válida para o próximo Vestibular. Nota mínima é 750 pontos.
Em 06/06/2014 14h52 , atualizado em 06/06/2014 17h18 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar suas notas para a disputa de vagas nos cursos de Administração da Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. A novidade foi confirmada pela assessoria de imprensa da instituição após contato telefônico. Para participar o candidato dever ter 750 pontos ou mais no exame. 

A intenção da universidade é aumentar a diversidade regional e social do corpo discente, uma vez que alunos de todo o país poderão se inscrever. Atualmente, as provas do Vestibular tradicional são aplicadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Distrito Federal, Londrina, no Paraná, e Ribeirão Preto. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As inscrições devem começar em julho e a taxa custará R$ 10. Serão 5 vagas destinadas ao curso de Administração Pública e 15 para Administração de Empresas. A nota mínima é 750 pontos, entretanto as questões de ciências humanas terão peso 2 para Administração Pública. O estudante poderá participar da seleção pelo Enem e também fazer as provas do Vestibular. 

A unidade da FGV do Rio de Janeiro já utiliza o Enem como forma de seleção. São destinas 20% das vagas em todos os cursos para estudantes que desejam usar a nota do Enem.  

Por Jéssica Gonçalves