Fies 2015/2 abre prazo para renovação de contratos

Estudantes têm até o dia 31 de outubro para fazer o aditamento pelo SisFies.
Em 10/08/2015 17h55 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudantes que já possuem contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem fazer a renovação a partir desta segunda-feira, 10 de agosto. O aditamento também deve ser realizado pelos alunos que não renovaram o benefício na primeira edição de 2015. O prazo segue até 31 de outubro através do SisFies

Renove seu contrato

Acesse o FAQ Fies

Além do aditamento, os estudantes podem pedir até 31 de outubro a transferência integral de graduação ou da instituição de ensino. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), menos de 100 mil contratos deixaram de ser renovados em 2015. 

Novos contratos

O resultado dos novos contratos do Fies estava previsto para esta segunda-feira (10). No entanto, o MEC não liberou a lista dos classificados. A segunda edição de 2015 ofereceu 61,5 mil vagas em todo o país, cujas inscrições foram recebidas entre os dias 3 e 6 de agosto. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As novas regras para a concessão do financiamento já estão em vigor para os novos contratos. No entanto, a Justiça Federal determinou na última sexta-feira (7) a suspensão da divulgação do resultado do Fies 2015/2 para que o MEC esclarecesse os critérios de distribuição de vagas pelo país. O órgão, por sua vez, alegou na manhã de hoje (10) ainda não ter sido notificado e, por tal motivo, a previsão era de que o cronograma fosse mantido. 

Mais informações no Edital ou pelo 0800 616161.

Por Lorraine Vilela