Fies 2015/2: prazo para conclusão de inscrição é prorrogado

Estudantes devem se inscrever no SisFies para a contratação do financiamento até amanhã (25).
Em 24/08/2015 15h25 , atualizado em 24/08/2015 15h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima terça-feira, 25 de agosto, o prazo para conclusão das inscrições dos candidatos pré-selecionados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2015. Os estudantes devem se inscrever no SisFies para a contratação do benefício. 

Conclua sua inscrição no SisFies

Após finalizar a inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. É preciso, ainda, comparecer a um agente financeiro em até 10 dias, a partir do 3º dia útil seguinte à data da validação.

As oportunidades que não forem ocupadas serão liberadas aos participantes da lista de espera. Esses candidatos terão até 10 dias corridos, a partir da divulgação da pré-seleção, para que a inscrição no SisFies seja concluída. 

Fies 2015/2

A segunda edição do Fies abriu 61,5 mil novos contratos. A participação foi liberada para estudantes com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 2,5 salários mínimos e que tenham feito o Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 e nota acima de zero na Redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não houve a exigência do Enem para estudantes que concluiram o Ensino Médio antes de 2010 e professores da rede pública de ensino, em exercício efetivo, que estejam inscritos em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. 

O resultado estava previsto para o dia 10 de agosto, mas uma decisão da Justiça Federal determinou a suspensão temporária da divulgação, requerendo provas sobre a distribuição de vagas e critérios adotados pelo Ministério da Educação (MEC). A lista dos pré-selecionados foi publicada em 12 seguinte

Mais informações no Edital ou pelo telefone 0800 616161.

Por Lorraine Vilela