Fisioterapia tem a maior disputa do PROSEL 2016 via Enem da UEPA

Curso é o mais procurado pelos cotistas e ampla concorrência. Seleção oferece 1.710 vagas ao todo.
Em 17/11/2015 14h18 , atualizado em 17/11/2015 15h28 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Fisioterapia, em Belém, é o curso mais concorrido do Processo Seletivo 2016 (PROSEL) da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Pelas cotas, a disputa é de 349 candidatos por vaga, enquanto a ampla concorrência registra 111,2 concorrentes por oportunidade. 

Confira a concorrência completa

Ampla Concorrência

O segundo lugar para ampla concorrência ficou com Medicina, em Marabá, com 111 candidatos por vaga. Na sequência está Medicina, ministrado em Belém, com 101,7 participantes na disputa por cada oportunidade. 

Cotas

Biomedicina, em Marabá, é o segundo curso mais disputado entre os cotistas, registrando 212,33 candidatos por vaga. Já a Licenciatura em Educação Física, oferecida em Belém, aparece na sequência com 195,10 inscritos por cada oportunidade. 

PROSEL

O PROSEL é exclusivo para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Apenas o curso de Música participa de uma etapa além do aproveitamento de tais notas, a qual é constituída pelo Exame Habilitatório de Música (EHE) nos dias 22 e 29 de novembro, cuja classificação será publicada em 15 de dezembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os locais de prova do EHE de Música podem ser conferidos individualmente, neste link. Os horários e demais instruções necessárias estão disponíveis no Edital

O resultado do PROSEL é esperado para o final de janeiro de 2016. São oferecidas 1.710 vagas. As oportunidades da seleção via Enem contemplam ampla concorrência e cotas em cursos ministrados nas cidades de Belém, Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Santarem, Vigia e Redenção. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela