Gabarito oficial da edição 2014 do Enem é disponibilizado pelo Inep

Boletim de desempenho é esperado apenas para janeiro. Confira a correção comentada.
Em 12/11/2014 09h58 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Como previsto, o Instituto Nacional de Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira, 12 de novembro, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, realizado no último final de semana, dias 8 e 9, em 1.699 cidades.

Veja o gabarito oficial

Recursos não são aceitos pelo Ministério da Educação (MEC). O Boletim Individual de Desempenho do Enem, com as notas de cada concorrente, é esperado para janeiro, bem como a divulgação da pontuação mínima e máxima das provas objetivas.

No sábado, das 13h às 17h30, as provas foram constituídas por 45 questões de múltipla escolha acerca de Ciências Humanas e suas Tecnologias (geografia, história, sociologia e filosofia) e 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química).

Já no domingo, das 13h às 18h30, havia uma redação – por isso uma hora a mais de teste - e 45 perguntas objetivas abordando Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (português, literatura e inglês ou espanhol) e 45 questões referentes a Matemática e suas Tecnologias (matemática).

O Vestibular Brasil Escola, como já é tradição nos últimos anos, publicou a correção comentada dos dois dias do Enem, realizada em parceria com o Cursinho Oficina do Estudante, confira aqui. Além da análise da redação, que este ano teve o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Foram recebidas 8.721.946 inscrições, mas cerca de 2,4 milhões de candidatos faltaram aos dois dias de exames, gerando um abstenção de 28,64%. Além disso, outros 1.519 participantes foram eliminados por desrespeitarem alguma regra da seleção, sendo 236 por uso indevido de celulares.

A função do Enem é avaliar do desempenho escolar ao fim do Ensino Médio, porém, devido a importância da prova opções como o acesso à universidade pelo SiSU, à cursos técnicos com o Sisutec, bolsas de estudo com ProUni, certificação do Ensino Médio, intercâmbio com o Ciências sem Fronteiras, financiamento estudantil com o Fies e seleção para universidades em Portugal também são utilizadas.

Dúvidas podem ser esclarecidas ao abrir uma demanda nesta página ou por meio de contato com a Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161. Destalhes estão disponíveis no Edital, que também possui uma versão na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Por Dayse Luan