Greve dos Correios não irá atrapalhar entrega dos cartões do Enem 2013, diz Inep

Participantes aguardam a entrega para se informarem sobre o local de realização da prova.
Em 02/10/2013 17h16 , atualizado em 02/10/2013 17h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta quarta-feira, 2 de outubro, em contato feito pelo Brasil Escola, que a greve dos trabalhadores dos Correios não irá atrapalhar a entrega dos cartões de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Tire suas dúvidas sobre o Enem 2013

Segundo a Assessoria de Comunicação do instituto, um contrato firmado entre os Correios e o Inep garante a entrega normal dos cartões e cadernos de provas em situações como a da greve. O Inep afirmou também que até o final dessa semana já saberá quando os cartões começarão a ser entregues aos mais de 7 milhões de participantes.

No ano passado, a entrega dos cartões começou no dia 10 de outubro e terminou no dia 26 do mesmo mês, ou seja, 23 dias antes das provas dos dias 3 e 4 de novembro. Como as provas do Enem 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, o período para entrega dos cartões deverá ser menor este ano.

O cartão de inscrição do Enem 2013 contém informações sobre a cidade e endereço do local de prova, o número de inscrição, data e hora em que serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos e a opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do ensino médio. O documento também poderá ser acessado e impresso pela internet.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem 2013 serão realizadas no último final de semana de outubro, das 13h às 17h30 e das 13h às 18h30, respectivamente. Os participantes deverão seguir o horário de Brasília e levar o documento de identidade no dia dos exames.

No primeiro dia serão realizadas as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no total de 90 questões objetivas, e no segundo dia serão aplicadas as provas de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

Os gabaritos oficiais do Enem 2013 serão divulgados até o dia 30 de outubro, enquanto o resultado é esperado para o final de dezembro. Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2013 ou entre em contato com o MEC pelo telefone 0800 616161.

Por Adriano Lesme