IFBA encerra inscrições do ProSel 2016 via Enem

Não há taxa de inscrição. Estão sendo oferecidas 1.902 vagas para cursos superiores.
Em 22/10/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 22 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo (ProSel) 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) para cursos superiores. Não há taxa de inscrição.

Inscreva-se

Desde o ProSel 2015, todas as vagas estão sendo oferecidas com seleção e classificação via utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 60% pelo Vestibular e 40% pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Candidatos que tiverem suas redações anuladas, obtiverem zero em uma ou mais provas das áreas de conhecimentos ou nota inferior a 20% na Redação serão automaticamente eliminados do processo seletivo. 

O cálculo da nota final terá como base as notas obtidas nas provas objetivas do Enem 2015, com peso 6, e na prova discursiva, com peso 4. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estão sendo oferecidas 1.902 vagas. As oportunidades são para os campi de Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Destas, 45% destinam-se à ampla concorrência, 50% são para oriundos de escolas públicas no Ensino Médio tradicional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e 5% são para deficientes. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges