IFG oferece 167 vagas para quem fez o Enem de 2012 a 2014

Inscrições podem ser feitas até 24 de março, exclusivamente pela internet. Resultado sai no dia 30.
Em 16/03/2015 18h16 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Extraordinário 2015/1, que irá preencher 167 vagas remanescentes dos cursos superiores. O prazo segue até 24 de março, exclusivamente para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 a 2014.

Inscreva-se

No ato da inscrição, os vestibulandos deverão informar o número do seu CPF para validação e conhecimento das notas do Enem e escolher a modalidade de concorrência de sua preferência (Sistema Universal ou Reserva de Vagas). Eles também precisam preencher o Questionário Socioeconômico e imprimir o comprovante de inscrição. 

No dia 27 de março, a instituição disponibilizará a lista dos inscritos no curso de licenciatura em Música, convocados para a prova de habilidade específica. A seleção, que será realizada no dia 29 de março, no campus Goiânia, será constituída por provas de Escrita Musical, Percepção Musical e prática de Instrumento ou Canto. 

Vale ressaltar que os candidatos que tiverem pontuação zero em ao menos uma das áreas de conhecimento do Enem e que obtiveram nota inferior a 400 pontos na prova de redação serão automaticamente desclassificados. A divulgação do resultado final está prevista para 30 de março com matrículas para os dois dias seguintes. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em caso de vagas remanescentes, outras convocações serão realizadas nos dias 06 e 09 de abril. As oportunidades são para os cursos ministrados em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Uruaçu. Do total, 86 são reservadas para as Ações Afirmativas. Detalhes podem ser conferidos no Edital.

Cidade de Goiás e Valparaíso
As inscrições para as vagas remanescentes dos campi Cidade de Goiás e Valparaíso também estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 19, pela internet. Neste caso, os inscritos serão selecionados pela prova de redação, que será aplicada em 22 de março, das 14h às 16h. O ensalamento estará disponível dois dias antes. 

Serão classificados apenas os estudantes que obtiverem pontuação superior a 30 pontos na Prova de Redação. A lista de aprovados também será publicada no dia 30 de março. São 45 oportunidades ociosas, sendo 35 para Cidade de Goiás e 10 para Valparaíso. Destas, 23 são reservadas para cotistas. Mais informações no Edital.

Por Wanja Borges