IFRS anuncia resultado do Vestibular 2019/1 via Enem

Os aprovados terão que se matricular nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
Em 23/01/2019 11h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, o resultado do Vestibular 2019/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os aprovados terão que se matricular nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Confira o resultado do IFRS via Enem

O cronograma detalhado de matrícula (com os horários) será informado nos sites de cada campus do IFRS, por isso, é preciso acessar as respectivas páginas para mais detalhes. 

Vestibular

Os candidatos puderam escolher uma das edições do Enem a partir de 2013. Com a avaliação pelo exame, os vestibulandos não precisaram fazer as provas tradicionais do Vestibular do IFRS. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em dezembro, o IFRS divulgou a lista de aprovados no Vestibular tradicional. Tais participantes fizeram provas compostas por 45 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio e uma redação. 

Vagas

A oferta total do IFRS foi de 2.019 vagas para cursos superiores, sendo a metade para o ingresso pelo Enem e as demais para os aprovados no Vestibular tradicional. Dentro das oportunidades das duas seleções, 50% foram destinadas aos cotistas. 

As vagas foram para os campi Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Alvorada, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Mais informações no Edital e pelo site do IFRS.