Inscrições para o Vestibular 2016 da UFES serão encerradas nesta terça-feira (22)

Taxa é de R$ 80. Seleção é exclusiva para candidatos que participarão do Enem 2015.
Em 22/09/2015 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta terça-feira, 22 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Elas podem ser feitas exclusivamente pela internet e mediante taxa de R$ 80.

Faça sua inscrição

Somente candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 é que poderão participar do Vestibular. Além do número de inscrição no Exame, eles deverão indicar número do CPF, curso e modalidade de concorrência. 

Estudantes que cursaram ou estejam concluindo o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção. O resultado foi liberado no último dia 17.

Vestibular

A primeira etapa do Processo Seletivo será constituída pelas provas objetivas do Enem 2015. Já a segunda acontece de 6 a 8 de dezembro, das 14h às 17h, nas cidades de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na ocasião, os inscritos serão submetidos a uma prova de redação e duas discursivas distribuídas de acordo com as matérias específicas de cada curso. Os locais de prova serão liberados em 28 de novembro.

Para candidatos ao curso de Letras/Libras, a 2ª fase será composta por redação e provas objetiva específica de Libras e discursiva de Língua Portuguesa e Literatura. Já os concorrentes de Matemática (Vitória) farão somente a redação e deverão, no Processo Seletivo Estendido, cursar durante o 1º semestre algumas disciplinas específicas. 

A divulgação da lista de aprovados está prevista para 22 de janeiro de 2016. Estão sendo oferecidas 3.834 vagas em 73 cursos. Destas, 50% são reservadas para cotistas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges