Inscrições para o Processo Seletivo EaD 2014/2 da UFJF são concluídas

Prazo vai até às 15h desta tarde e resultado será publicado já na próxima segunda-feira.
Em 21/03/2014 06h40 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acabam às 15h de hoje, 21 de março, as inscrições para o Vestibular 2014/2 de ensino à distância (EaD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O início foi no último dia 5. A oferta é de 1.400 vagas em 16 polos em Minas Gerais e dois em São Paulo.

Faça sua inscrição

Somente aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou 2013, tenham obtido pelo menos 450 pontos na média e não tenham zerado a redação é que podem se inscrever nesta primeira etapa da seleção.

Todas as vagas são ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo 241 para professores em exercício, em área distinta de sua formação, que atuem nos ensinos fundamental ou médio nos sistemas públicos e que não tenham a habilitação legal exigida na área de sua atuação docente.

Porém, eles devem estar pré-inscritos na Plataforma Paulo Freire. Metade das outras 1.159 vagas são para cotas. Estão sendo disponibilizados os cursos de Computação, Física, Matemática, Química, Administração Pública, Educação Física e Pedagogia. O resultado sai segunda-feira, 24 de março.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas remanescentes

Caso sobrem vagas será feita uma segunda etapa da seleção, com um Vestibular Complementar. Para este as inscrições serão das 9h de terça-feira, 25 de março, até às 15h de 17 de abril e haverá a taxa de R$ 50. Nele qualquer um pode se candidatar, pois não será preciso ter feito o Enem.

Uma prova a ser aplicada em 27 de abril será o critério de seleção, o ensalamento será publicado no dia 25 anterior. A nota da redação será divulgada em 8 de maio e os aprovados serão conhecidos no dia 12 seguinte. Mais informações no Edital ou por meio dos contatos disponíveis nesta página.

Por Dayse Luan