Instituto Politécnico em Portugal aceitará inscrições de brasileiros pelo Enem

Parceria foi firmada na sexta-feira, 24 de abril. Interessados serão dispensados dos exames locais.
Em 28/04/2015 11h23 , atualizado em 28/04/2015 11h32 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em Portugal, também adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como meio de seleção de estudantes brasileiros. A decisão é fruto de uma parceria firmada entre o reitor da instituição, Nuno André Pereira, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, na última sexta-feira, 24 de abril. 

Confira detalhes sobre como estudar em Portugal pelo Enem

Desta forma, os estudantes interessados em ingressar na instituição serão dispensados dos exames locais. Atualmente, o IPL aceita a candidatura de estudantes estrangeiros que não sejam nacionais de um Estado membro da União Europeia; não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos; e que não frequentam uma instituição de ensino superior no âmbito de um programa de mobilidade internacional. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Presente em quatro cidades e dividido em cinco campi, o Instituto Politécnico é uma instituição pública de ensino superior que tem por missão difundir o conhecimento; criar, transmitir e disseminar a cultura, a ciência, a tecnologia e as artes; e promover a investigação e o desenvolvimento experimental. Atualmente, são oferecidas 48 opções de cursos de graduação. 

A Universidade de Coimbra foi a primeira instituição do país a anunciar a adoção do Enem para o ingresso de brasileiros. Logo depois, as Universidades de Algarve e Beira Interior também optaram pelo aproveitamento do Exame. A decisão veio após o Decreto-Lei nº 36, de 10 de março de 2014, que facilita a candidatura de estudantes estrangeiros para cursos de graduação em Portugal. 

Por Wanja Borges