Matrículas da 1ª chamada da edição 2014/2 do Sisutec acabam hoje

Convocados precisam obter os detalhes junto às instituições. 2ª convocação sai terça-feira.
Em 01/08/2014 00h01 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, 1º de agosto, o prazo para os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/2 se matricularem. O início foi na quarta-feira, 30 de julho.

Eles devem se dirigir à instituição para a qual foram convocados. É necessário verificar junto à elas os horários e o local de atendimento, bem como os documentos solicitados. Esses detalhes também costumam ser enviados para o e-mail cadastrado do candidato.

Receba dicas do Enem por SMS

O Ministério da Educação (MEC) divulgou esta convocação na última terça-feira, 29 de julho. A segunda chamada será na próxima semana, 5 de agosto, com registro acadêmico entre os dias 6 e 8. As inscrições para as vagas remanescentes serão aceitas entre os dias 11 e 20 seguintes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Foram oferecidas 289.341 vagas em 466 cidades, sendo 85% são para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em colégios particulares como bolsistas integrais. Só podia se inscrever que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não zerou a redação.

Instituições particulares foram as que ofereceram mais postos, 247.888. Nas federais, metade das vagas foram para o sistema de cotas. O Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Mais pelo telefone 0800 616161, no e-mail sisutec@mec.gov.br ou aqui.

Por Dayse Luan