Matrículas da 2ª chamada do SiSU 2014/2 terminam nesta quarta-feira

Orientações para o registro acadêmico devem ser obtidas junto à instituição.
Em 02/07/2014 00h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será encerrado hoje, 2 de julho, o prazo para os convocados na segunda chamada da edição 2014/2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) efetuarem suas matrículas. O início foi na última sexta-feira, 27 de junho.

Os classificados precisam efetuar o registro acadêmico na instituição onde foi aprovado, de acordo com o cronograma e horários de cada uma. Os documentos necessários podem ser conferidos no site do SiSU e também constumam ser enviados por e-mail.

Receba dicas do Enem por SMS

Esta segunda convocação foi divulgada na última semana, em 24 de junho. A primeira saiu em no dia 6 anterior, com registro acadêmico entre os dias 9 e 13 seguintes. As inscrições para a lista de espera também começaram no dia 24 e vão até a próxima segunda-feira, 7 de julho.

Candidatos já estão inscritos no SiSU 2014/2, mas que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas na primeira opção de curso podem se inscrever. Os selecionados na segunda opção também podem participar da lista de espera, mesmo tendo realizado a matrícula.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para a inscrição é necessário acessar o boletim de desempenho e clicar no botão correspondente à confirmação de interesse. A lista será enviada para as instituições, que farão quantas chamadas desejarem a partir de 14 de julho, somente em seus respectivos sites.

Dados

Foram recebidas 2.346.405 inscrições entre 2 e 4 de junho, um recorde. Elas foram feitas por 1.214.259 candidatos, isso porque cada pessoa podia optar por dois cursos, indicando o preferencial. A oferta foi de 51.412 vagas para 1.447 cursos em 67 instituições de ensino superior.

Ao todo, são 61 federais e seis estaduais. Cotas estiveram disponíveis. Do total de vagas, 41% foram destinadas à esse sistema e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições participantes. Só se candidataram os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

No entanto, eles não poderiam ter zerado a redação. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161, ou abrindo uma demanda nesta página.

Por Dayse Luan