MEC pretende continuar com o plano do Enem Digital

Apesar da intenção em mudar de formato, a migração não ocorrerá em 2015.
Em 07/04/2015 10h07 , atualizado em 07/04/2015 10h07 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) permanece com o plano de transformar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma prova digital. No entanto, a migração para o formato online não ocorrerá em 2015. A intenção é que estudantes dos 1º e 2º anos, os chamados treineiros, sejam os primeiros a testar a nova ferramenta. 

Veja também: Consulta pública sobre o Enem Digital tem mais de 36 mil sugestões

Os estudos feitos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para a migração do formato físico para o digital estão sendo feitos com base na consulta pública realizada em março deste ano, a qual recebeu sugestões da população para a aplicação online do Exame. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Enem Digital

No novo formato, o candidato irá agendar uma data para a realização do Enem, em um dos locais de provas autorizados pelo MEC. O exame será composto por questões sorteadas em um banco público de conteúdo envolvendo as áreas de conhecimento (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias). 

Por Lorraine Vilela
Com informações da Agência Brasil