Prazo para renovação dos contratos do Fies é prorrogado até 30 de junho

Cerca de 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento. Portaria será publicada amanhã.
Em 27/05/2015 08h21 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na noite de ontem, 26 de maio, que o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado mais uma vez. Agora, os estudantes têm até 30 de junho para renovar os seus contratos.

Acesse o portal do Fies

Inicialmente, o órgão havia estabelecido a data de 30 de abril para encerramento do prazo, contudo, decidiu estender o período até 29 de maio para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscavam aditar seus contratos no sistema.

De acordo com a pasta, 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento. Como o governo federal tem o compromisso de garantir que todos os estudantes façam o procedimento, o prazo foi ampliado novamente. Uma portaria sobre o assunto será publicada amanhã, 28. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ontem, o MEC publicou uma portaria determinando que, a partir do primeiro semestre de 2016, a seleção de estudantes para a contratação do Fies será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Saiba mais.

Neste ano, foram recebidas cerca de 500 mil inscrições, das quais 252.442 foram atendidas. A Presidente da República, Dilma Rousseff, já sinalizou que o governo está estudando a possibilidade de abrir novos contratos no segundo semestre de 2015.

Por Wanja Borges


Relacionados

Enem será obrigatório para inscrição no Fies a partir de 2016
Professores que exercem o magistério em escolas públicas e concluintes do ensino médio até 2010 também deverão participar do Exame.
Notícias
Exigência de nota mínima no Enem para o Fies começa a valer nesta segunda-feira
A partir de hoje, somente estudantes com média superior a 450 pontos no Enem e que não zeraram a redação poderão solicitar o Fies.
Notícias
Fies 2015: prazo para renovação é prorrogado até 20 de julho
Prazo para renovação dos contratos do Fies 2015 foi adiado para 20 de julho. Uma nova edição abrirá 61,5 mil novos contratos para o segundo semestre.
Notícias
Fies recebe aproximadamente 500 mil inscrições em 2015
O MEC divulgou hoje (4) o balanço da edição de 2015 do Fies. Foram recebidas cerca de 500 mil inscrições, das quais 252.442 foram atendidas.
Notícias
Governo estuda abrir novos contratos do Fies no segundo semestre
Intenção foi manifestada ontem, 19 de maio, durante reunião com a União Nacional dos Estudantes.
Notícias
Inscrições para o ProUni 2015/2 começam dia 16 de junho
O MEC informou que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015/2 serão realizadas entre os dias 16 e 18 de junho.
Notícias
Ministro da Educação confirma segunda edição do Fies para 2015
Cursos das áreas de saúde e engenharia e regiões Norte e Nordeste serão priorizadas na segunda edição do Fies de 2015, segundo Janine.
Notícias
Uso simultâneo de ProUni e Fies é disciplinado pelo MEC
Os dois benefícios só poderão ser utilizados nos casos de bolsa parcial para o mesmo curso e instituição.
Notícias