Privados de liberdade têm até hoje para a inscrição no Enem 2014

Cadastro é feito pelo responsável pedagógico indicado pela Unidade Prisional ou Socioeducativa.
Em 30/10/2014 00h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quinta-feira, 30 de outubro, o prazo de inscrições para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. O início foi em 30 de setembro.

Faça a inscrição

O responsável pedagógico indicado pela Unidade Prisional ou Socioeducativa é que realiza a inscrição do interessado, utilizando o CPF do mesmo e indicando o número da unidade em que o candidato se encontra. Na última edição, foram 30.322 inscritos.

Este responsável também fica encarregado do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e pelo encaminhamento da participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou em outros programas. As provas serão nos dias 9 e 10 de dezembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Diferente dos testes para a comunidade em geral, o exame dos privados de liberdade acontece em dias úteis – nas unidades prisionais e socioeducativas - em razão das visitas familiares que ocorrem aos finais de semana. No entanto, o tempo de execução e a estrutura das provas são as mesmas.

Informações complementares podem ser conferidas neste Edital. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento do (MEC) pelo 0800 616161 ou abrindo uma demanda nesta página.

Por Dayse Luan