Processo Seletivo tradicional da UFSJ é extinto

A partir da próxima seleção vagas serão preenchidas somente pelo SiSU.
Em 12/03/2013 09h29 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) informou ontem, 11 de março, que a partir da próxima seleção, que será no meio deste ano, acabará com o vestibular tradicional e passará a aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Esta decisão foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição. Assim, não serão aplicadas mais provas e 100% das vagas ofertadas serão preenchidas pelo SiSU, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde 2010 a universidade já disponibilizava 10% de suas vagas para o SiSU. Além disso, o Consu também aprovou o fim gradativo do Programa de Acesso Seriado (PAS), apesar deste sistema ter começado no ano passado, 2012, e aplicado apenas testes para dois módulos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para ele são destinadas 20% das vagas da instituição. No Processo Seletivo 2013/1 o Enem foi, pela primeira vez, utilizado como primeira fase. A oferta foi de 2.065 vagas em 42 cursos presenciais e um a distância, sendo a metade já reservada para o sistema de cotas.

Outros detalhes podem ser obtidos com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelos telefones (32) 3379-2328/ 2505 ou pelo e-mail copeve@ufsj.edu.br.

Por Dayse Luan