ProUni 2014/1 recebe inscrições para lista de espera hoje e amanhã

Manifestações podem ser feitas para bolsas da primeira ou segunda opção de curso.
Em 13/02/2014 00h30 , atualizado em 13/02/2014 07h11 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Interessados em fazer parte da lista de espera para as bolsas de estudo da edição do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem efetuar a inscrição nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de fevereiro.

Declare seu interesse

Foram oferecidas 191,6 mil bolsas de estudo para 25,9 mil cursos em 1.116 instituições de ensino superior, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais. A primeira chamada do programa foi realizada em 20 de janeiro e a segunda aconteceu em 3 de fevereiro.

Podem se cadastrar na lista de espera para a primeira opção de curso os não selecionados nas duas convocações feitas ou classificados na segunda opção e reprovados por não formação de turma. Para manifestar interesse na segunda opção de curso também é necessário atender alguns critérios.

É preciso não ter sido convocado nas chamadas em que não houve formação de turma na primeira opção; não classificado para a primeira opção em que não existem mais bolsas e os selecionados na primeira opção mais que foram reprovados por não formarem turma. Nessa edição haverá mudanças nessa etapa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segunda-feira, 17 de fevereiro, o Ministério da Educação (MEC) repassará a relação dos inscritos na lista de espera para as instituições. Na quarta e quinta-feira da próxima semana, 19 e 20, esses candidatos precisarão comprovar as informações declaradas junto às universidades, que irão fazer as chamadas posteriormente.

Antes, à medida que os estudantes eram convocados é que iriam efetuar o registro acadêmico. Bolsas integrais são para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo, enquanto a renda para bolsa parcial (com 50% de desconto) é de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações podem ser conferidas no Edital, nesta portaria, na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161, ou abrindo uma demanda aqui.

Por Dayse Luan