ProUni finaliza parte das inscrições para bolsas remanescentes 2014/1

Hoje acaba o prazo para aqueles que não estão matriculados em alguma instituição.
Em 26/03/2014 07h53 , atualizado em 26/03/2014 09h05 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam nesta quarta-feira, 26 de março, as inscrições para as bolsas remanescentes da edição 2014/1 do Programa Universidade para Todos (ProUni) dos candidatos não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever.

Inscreva-se

O prazo começou em 10 de março e essa é a primeira vez que a distribuição dessas bolsas ociosas é feita pela internet, antes as instituições eram as responsáveis pelo preenchimento destas vagas.

Receba dicas para o Enem por SMS

Quem se inscreveu em cursos com não formação de turma na seleção regular do ProUni e aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 sem zerar a redação e com, no mínimo, 450 pontos na média das provas podem se inscrever. Veja detalhes no Edital.

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública também podem se candidatar. Os que concorrerem às bolsas para licenciatura não precisam comprovar renda, escola pública ou ter participado do Enem.

Confirmação de dados

Nos dois dias úteis após a inscrição os candidatos precisam comprovar as informações na instituição em que desejam ingressar. A universidade, por sua vez, terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se o estudante não comparecer para comprovar os dados ou a instituição não registrar o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida no sistema. Em 27 de maio terminam as inscrições para os candidatos matriculados no curso da instituição em que desejam se candidatar.

Bolsas

Nesta última edição do programa foram oferecidas 191,6 mil bolsas de estudo para 25,9 mil cursos em 1.116 instituições de ensino superior, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais. As integrais são para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo.

Já a renda para bolsa parcial (com 50% de desconto) é de até três salários mínimos por pessoa. Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161, ou abrindo uma demanda nesta página.

Por Dayse Luan