Questão 3

Por Melissanda Ferreira Lenza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Alternativa correta – Letra D

(A) Não podemos fazer esta afirmação baseado apenas no numero de carboidratos contidos na tabela. È necessário conhecer quais lipídios constituem esses aminoácidos e os demais nutrientes contidos no alimento.
(B) Novamente, não se faz uma afirmação baseado apenas na quantidade de lipídios.
(C) As proteínas do arroz não tem a mesma composição dos aminoácidos do feijão, visto que o arroz é rico em metionina (aminoácido) que por sua vez é pouco encontrado no feijão. O feijão é rico em lisina, aminoácido pobre no arroz. Lembrando que as proteínas são formadas por cadeias de aminoácidos.
(D) A questão está correta, pois o arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. O feijão é um alimento rico em proteína vegetal, também sendo fonte de ferro, vitaminas do complexo B e demais minerais para o bom funcionamento do organismo. Portanto a combinação arroz/feijão mantém o níveis de nutrientes altos e pouco colesterol.
(E) Mais uma vez, não podemos afirmar que um alimento é mais calórico que o outro apenas com a tabela de lipídeos. Na combinação arroz/feijão, um alimento completa o outro.