Resultado preliminar do Enem 2014 por escolas está disponível

Consulta é restrita aos gestores das escolas. Dirigentes têm dez dias para interposição de recursos.
Em 09/07/2015 18h26 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado preliminar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 por escola está disponível. A consulta deve ser feita com o CPF do responsável pelo preenchimento do Censo Escolar junto ao código do colégio. A versão final dos dados será publicada em 27 de julho.

Consulte o resultado de sua escola

Conforme a Portaria do Inep nº 267, de 19 de junho de 2015, os dirigentes das escolas podem apresentar recurso em até dez dias, a partir desta quinta-feira, 10 de julho. Para recorrer, é preciso haver discordância em relação aos resultados divulgados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Participaram do cálculo as escolas que tiveram o mínimo de dez alunos participantes do Enem de 2014, cuja taxa de participação dos estudantes corresponde a pelo menos 50%. O resultado levou em conta os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio regular que foram declarados no Censo Escolar 2014. Além disso, foram analisadas as notas apenas de quem obteve nota superior zero em todas as provas objetivas.

De acordo com o Inep, esta análise auxilia a comunidade escolar a ter uma noção do aprendizado dos estudantes e das condições de ensino no país. 

Por Lorraine Vilela