SiSU é adotado parcialmente pela Udesc

Decisão é para ingresso no 1º semestre e já vale para Vestibular 2014/1.
Em 17/04/2013 12h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) comunicou na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, que destinará 25% das suas vagas do Vestibular de Verão - com entrada no 1º semestre do ano seguinte – para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Esta decisão foi tomada em uma reunião realizada ontem, 16 de abril, pelo Conselho Universitário (Consuni) da instituição. Segundo o reitor, Antonio Heronaldo de Sousa, esta medida já estava prevista no seu plano de gestão, que começou em 2012 e vai até 2016.

Na seleção do final deste ano, para ingresso em 2014, a decisão já estará valendo e mais de 400 candidatos poderão ingressar através do SiSU, que utiliza o desempenho obtido na edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Das vagas para o sistema unificado do Ministério da Educação (MEC), 30% serão destinadas ao Programa de Ação Afirmativa seguido pela universidade, no qual 20% dessas vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas e 10% para negros.

Para o Processo Seletivo 2013/1 a Udesc ofereceu 1.650 vagas em 48 cursos distribuídos entre Florianópolis, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Chapecó, Pinhalzinho, Palmitos, Ibirama, Balneário Camboriú e Laguna.

Por Dayse Luan