Ufes adere ao SiSU para cursos do Vestibular de Inverno

Decisão altera a forma de ingresso dos cursos localizados em Alegre e São Mateus.
Em 16/03/2013 09h42 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou nesta semana que o critério único de seleção dos cursos do interior do Estado oferecidos no Vestibular de Inverno será o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo seletivo será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O Vestibular de Inverno da Ufes oferece vagas apenas para os cursos do interior do Espírito Santo, ou seja, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, e do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus. Veja abaixo quais são:

Campus de Alegre: Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Física, Matemática, Química e Sistema da Informação.

Campus de São Mateus: Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, a adesão ao Sisu possibilita aos estudantes maior mobilidade e permite às universidades ampliar a integração com estudantes de todo o País. A vice-reitora, Maria Aparecida Barreto, afirmou que uma comissão irá acompanhar o processo e avaliar a possibilidade de uma adesão integral ao SiSU.

O Vestibular de Verão da Ufes continua sem mudanças, pelo menos por enquanto. A primeira fase é o Enem e a segunda fase é composta por provas discursivas de redação e de disciplinas específicas ao curso escolhido. O resultado do VestUfes 2013 foi divulgado na semana passada e os selecionados farão matrícula entre 11 e 19 de abril.

Por Adriano Lesme