UFG adere integralmente ao SiSU a partir do Vestibular 2015/1

Reunião do Conselho votou a mudança na forma de seleção. Agora todos os candidatos deverão fazer o Enem.
Em 16/05/2014 17h43 , atualizado em 16/05/2014 18h13 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) aprovou nesta sexta-feira, 16 de maio, a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como forma de seleção. Desta forma, todos os candidatos às vagas ofertadas pela instituição deverão participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, a partir do próximo vestibular, a instituição vai destinar 40% das vagas ao sistema de cotas e não mais os 37,5% adotados até o momento. Até 2016, este número será de 50%, como obriga a Lei das cotas.

Receba conteúdos para o Enem no seu celular

A mudança foi tomada após a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CEPEC) realizada hoje, 16. Dos 34 membros, 31 votaram a favor da proposta e dois se abstiveram. A instituição já destinava 50% das vagas ao SiSU. A alteração será válida para o Vestibular 2015/1, porém a forma de seleção para as vagas do segundo semestre será definida posteriormente, assim como para os cursos a distância (EaD).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Da mesma forma, a seleção dos cursos que exigem o teste de habilidades especificas (THE), como Arquitetura e Urbanismo, ainda será avaliada em uma nova reunião. O sistema do UFGInclui (que destina vagas para quilombolas e indígenas) também será reavaliado. 

Por Jéssica Gonçalves 


Relacionados

Declaração de interesse nas vagas dos Vestibulares 2014 da UFG é aberta
Ela deve ser feita hoje e amanhã. Convocados serão publicados na segunda-feira, junto com as vagas e cursos disponíveis.
Notícias
Federal de Goiás publica resultado do Processo Seletivo 2014/2
Matrícula será na próxima semana. Esta foi a última seleção da universidade, que adotou integralmente ao SiSU.
Notícias
Inscrições para o Enem 2014 começam nesta segunda-feira
Inscrições para o Enem 2014 começaram no dia 12 de maio e vão até o dia 23 de maio. A taxa é de R$ 35 e pode ser paga até o dia 28 de maio. Saiba mais!
Notícias
Inscrições para o SiSU 2014/2 começam dia 2 de junho
Registros serão feitos em apenas três dias. Somente estudantes que participaram do Enem 2013 poderão se inscrever.
Notícias
Saiu o resultado da 1ª fase do Vestibular 2014/2 da UFG
Classificados farão as provas da 2ª fase nos dias 8 e 9 de junho. Gabarito oficial e desempenho individual também podem ser consultados.
Notícias
Tire suas dúvidas sobre as inscrições do Enem
Veja quem pode se inscrever no Enem 2023, valor da taxa, quem tem direito a isenção de taxa, como a inscrição no Enem é confirmada e muito mais.
Enem
UFG divulga grupos e pesos das provas do Enem para ingresso em 2015
Cursos que exigem verificação de habilidade não serão contemplados pelo SiSU, mas utilizarão os mesmos pesos nos seus processos seletivos específicos.
Notícias
Universidade Federal de Goiás (UFG)
Universidade Federal de Goiás (UFG) possui mais de 100 cursos de graduação em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás.
Universidades