Unicentro vai destinar 50% das vagas para o SiSU

Decisão começa a valer na primeira seleção de 2015. Aplicação das cotas também teve mudanças.
Em 04/12/2014 14h58 , atualizado em 04/12/2014 14h59 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou nesta quinta-feira, 04 de dezembro, que ofertará, a partir de 2015, metade das suas vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A decisão é do Conselho Universitário da instituição. 

Desta forma, as demais vagas serão preenchidas pelo vestibular tradicional, em 40%, e pelo Programa de Avaliação Continuada (PAC), em 10%. Atualmente, o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é utilizado apenas para as vagas remanescentes.

A aplicação das cotas sociais na universidade também sofreu alterações. Agora, os candidatos que optarem pelas vagas reservadas ao SiSU deverão indicar a opção pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas, no ato da inscrição. Antes, eles poderiam concorrer nas duas listas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vale ressaltar que a Unicentro participará somente da primeira seleção de 2015, cujas inscrições devem ser abertas no início de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve informar o número de inscrição do Enem 2014. Detalhes podem ser conferidos aqui

Por Wanja Borges