Vestibular da UPE vai acabar e Enem/SiSU entrará no lugar

Mudança valerá a partir do processo seletivo para ingresso em 2016. SSA continua.
Em 17/06/2014 12h23 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Conselho Universitário da Universidade de Pernambuco (Consun/UPE) decidiu essa semana, por unanimidade, que a partir do processo seletivo para ingresso em 2016 o vestibular tradicional será substituído pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério único de seleção.

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) continuará existindo e será responsável pelo preenchimento de 50% das vagas, 10% a mais que a distribuição antiga. Caberá ao SiSU preencher a outra metade. O sistema de cotas também continuará o mesmo, com reserva de 10% das vagas do SSA e do SiSU para candidatos que estudaram em escolas públicas de Pernambuco.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Com a mudança, a UPE entende que poderá contribuir com a melhoria da educação básica de Pernambuco. A mudança não será aplicada este ano porque a UPE contra realizar mudanças no ano de preparação dos estudantes.

Vestibular 2015

O Vestibular 2015 e o SSA 2014 estão mantidas, com 60% das vagas para o primeiro e 40% para o segundo. A única mudança, anunciada em março, é o uso da redação do Enem na segunda fase do vestibular tradicional. As provas objetivas do Enem representam a primeira fase, enquanto a segunda é constituída por provas aplicadas pela UPE.

Por Adriano Lesme