A média de gastos semanais de universitários no Reino Unido

Por Hotcourses Brasil

Pesquisa da NatWest revela o quanto os estudantes britânicos gastaram semanalmente com compras, alimentação, álcool e transporte em 2014
Pesquisa da NatWest revela o quanto os estudantes britânicos gastaram semanalmente com compras, alimentação, álcool e transporte em 2014
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já se perguntou quanto um estudante na Inglaterra gasta em média por semana? A mais recente pesquisa “Student Living Index” da NatWest,  feita com mais de 2.200 estudantes, tem as respostas. Os estudantes do Reino Unido estão gastando uma média semanal de:
 
£ 29,60 em compras em mercados
Os estudantes em Reading, na Inglaterra, são os que menos gastam em compras em supermercados: £ 19,90 semanais. Do outro lado, os mais gastões estão em Glasgow, na Escócia: £ 28,90.

£ 11,90 comendo fora
Este é o valor semanal que os estudantes gastam ao almoçar ou jantar fora. Os que menos e mais gastam neste quesito estão, respectivamente, em Norwich (£ 8,40) e em Londres (£ 17,10), ambos na Inglaterra.

£ 9,80 em álcool
Aparentemente, o número de estudantes guardando dinheiro para gastar em álcool tem aumentado. Os estudantes de Bristol são os que mais gastaram em 2014: £ 12,90 semanais; e em Cambridge estão os que menos gastaram: £ 6,80. Doze cidades britânicas tiveram uma média menor de 10 libras esterlinas/semana neste quesito, entre elas, Southampton, Reading, Edimburgo, Brighton, Nottingham, Birmingham e Norwich.

£ 6,50 em transporte
Sem surpresas, os estudantes de Londres são os que mais gastam em transportes por semana (£ 15,10). Em Cambridge estão os que menos gastaram: apenas £ 1,50 por semana (o que pode ser explicado pelo grande número de ciclistas na cidade)!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Outras curiosidades sobre o “Student Living Index” 2014:

1. Vinte e dois por cento dos estudantes afirmaram ter recebido uma ajuda financeira menor dos pais em 2014. Mesmo assim, a pesquisa indicou que os pais costumam contribuir com uma média de £ 114,10 por semana no orçamento de seus filhos universitários.

2. No geral, os estudantes gastam quatro horas por semana trabalhando, e 28 horas e 42 minutos estudando. Londres é a cidade onde os estudantes trabalham por mais horas semanais: 7h48.

3. Os estudantes de Glasgow, na Escócia, são os que sabem “gastar melhor”, de acordo com o Index. Dividindo a quantia que os estudantes recebem por termo acadêmico pela quantia de gastos semanais, os estudantes de Glasgow gastam 2,5 vezes mais do que recebem – um número baixo em comparação com os universitários de Londres, Birmingham e Portsmouth, que gastam 4,5 vezes mais do que ganham.

Por Brenda Bellani