As profissões das Olimpíadas: Londres 2012 e Rio 2016

Por Hotcourses Brasil

Olimpíadas Londres
Olimpíadas Londres
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Como todos já sabemos, Londres vai ser a sede do maior evento esportivo mundial de 2012, os Jogos Olímpicos. Serão competições em 26 esportes, realizadas em 37 lugares diferentes; Londres receberá 14.700 atletas e 21 mil profissionais de mídias e emissoras, e será o centro das atenções do mundo todo por duas semanas, do dia 27 de julho a 12 de agosto.

Um acontecimento desta dimensão e importância envolve o trabalho de um número absurdo de pessoas. Só a abertura, que será realizada no Estádio Olímpico de Londres, precisa da dedicação e talento de profissionais de diversas áreas. A revista londrina Time Out London publicou no seu website uma matéria intitulada “O segredo do meu sucesso” com os perfis das pessoas por trás das Olimpíadas Londres 2012. Exemplos como o coreógrafo oficial das apresentações de abertura e encerramento e o engenheiro de estrutura responsável pelas construções responderam perguntas sobre escolhas e realizações profissionais. É uma oportunidade bacana de ouvir e inspirar-se com depoimentos de profissionais experientes e ficar por dentro dos preparativos para os Jogos Olímpicos.

Se a sua vontade é estudar na Inglaterra, o momento é propício. Um intercâmbio durante o ano de 2012 será repleto de diversidade cultural e vivência profissional, resultado da realização dos Jogos em Londres.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Rio 2016

Vale ressaltar que, em 2016, o Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas, que irá demandar profissionais de inúmeras áreas. O responsável em selecionar a enorme equipe que trabalhará nos Jogos é Henrique Gonzalez, Diretor de Recursos Humanos do Comitê Organizador Rio 2016. Em entrevista ao site oficial do Rio 2016, Gonzalez contou que procura “profissionais que tenham essa característica de topar desafios, que queiram aprender, que gostem de mudança. Queremos pessoas naturalmente confiantes no seu trabalho”. O processo de seleção já começou e os profissionais interessados podem enviar os seus currículos para as vagas disponíveis.

A Comissão irá precisar também de 70 mil voluntários que irão desempenhar diversas funções durante os Jogos. É uma ótima oportunidade de adquirir experiência profissional em um evento assistido no mundo inteiro. As universidades internacionais valorizam estudantes estrangeiros que possuem trabalhos voluntários em seus currículos acadêmicos.

Quer estar preparado para uma vaga na equipe dos Jogos Olímpicos Rio 2016? Saiba onde se especializar no exterior e aprimore suas experiências acadêmicas e profissionais no site da Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani