Austrália: bolsas de estudo para pós-graduações

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As bolsas de estudo para pós-graduações de pesquisa na Austrália – International Postgraduate Research Scholarships (IPRS) – são oferecidas a estudantes internacionais de todos os países (com exceção da Nova Zelândia) e têm como objetivo:

-Atrair estudantes estrangeiros de pós-graduação com excelente desempenho acadêmico interessados em cursar uma das principais áreas de pesquisa da Austrália em um provedor de educação superior integrante do programa de bolsas;
-Dar suporte e aprimorar as pesquisas na Austrália.

Inscrição

As inscrições às IPRS devem ser feitas diretamente pelas instituições participantes. Por isso, o passo principal é encontrar a sua universidade na Austrália e entrar em contato diretamente com ela para pedir informações específicas sobre o seu curso e a bolsa.

Um exemplo de instituição que oferece IPRS é a Australian Catholic University (ACU). Para se inscrever nela, o candidato deve enviar um formulário preenchido, juntamente com cópias certificadas de históricos acadêmicos (traduzidos para o inglês) de todos os cursos de ensino superior já cursados, comprovação de proficiência em inglês, referências, cópias de pesquisas já realizadas, entre outros documentos.

A University of Western Australia (UWA) é outro exemplo. A inscrição à bolsa é a mesma para a pós-graduação da instituição e é aberta no dia 6 de janeiro de 2015, com término em 6 de março, para início do curso no dia 1º de julho de 2015. Os candidatos selecionados farão parte da equipe de pesquisa da Universidade e trabalharão sob a direção de pesquisadores seniores em áreas que atraem recursos externos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja a lista de todas as instituições participantes do IPRS aqui.

Duração

No geral, as bolsas de estudo valem por:

-Dois anos para mestrados de pesquisa;
-Três anos para doutorados de pesquisa.

Elas incluem o custo do curso e do seguro de saúde do estudante (e de seus dependentes). Um total de 330 IPRS é concedido por ano às instituições de ensino superior australianas com fundos do governo providos de subvenções globais anuais.

Mais informações

Para tirar suas dúvidas em relação às bolsas de pós-graduação, você pode entrar em contato direto com o governo australiano mandando um email (em inglês) para RBGrants@education.gov.au com "IPRS" no título.

Por Brenda Bellani