Austrália treina agentes brasileiros sobre as oportunidades de ensino no país

Por Hotcourses Brasil

Parque Nacional Twelve Apostles, em Great Ocean Walk, no estado de Victoria
Parque Nacional Twelve Apostles, em Great Ocean Walk, no estado de Victoria
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Australian Trade Commision (Austrade) e o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (BIBP) da Austrália realizaram workshops para agentes educacionais brasileiros tanto na região sul australiana quanto em Curitiba e Florianópolis, no Brasil. As sessões de treinamento trataram de assuntos relacionados ao setor da educação, national branding e procedimento de vistos para estudar na Austrália.

O país já recebe mais de 17 mil estudantes brasileiros a cada ano. Com a orientação de consultores e agentes brasileiros, a Austrália pretende aumentar este número. Segundo o site The PIE News, o objetivo dos workshops foi aumentar o conhecimento destes profissionais sobre as oportunidades para estrangeiros no ensino médio e ensino superior australianos, tornando-os, assim, mais aptos a ajudar brasileiros interessados na Austrália como destino de estudo.

A gerente de educação da Austrade para o Brasil, Patrícia Monteiro, disse ao The PIE News que "existe uma falta de conhecimento entre muitos agentes de como representar essas instituições [educacionais]". "O propósito destas sessões foi encorajar mais agentes a promover as vantagens da educação australiana em todos os setores", concluiu ela.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os agentes e consultores brasileiros também foram incentivados a completar o Curso de Treinamento de Agente Educacional oferecido pela Pier Online para receber uma qualificação formal para o trabalho realizado por eles.

Vagas profissionais na Austrália

A Austrália também tem atualmente 192 áreas profissionais em falta de mão de obra local. O governo australiano divulgou uma lista com as posições que podem ser preenchidas por estrangeiros, entre elas, diversos ramos da engenharia, medicina, enfermagem e educadores. Veja a lista completa (em inglês) aqui.

Por Brenda Bellani